domingo, 13 de março de 2016


AMANHÃ, 13 DE MARÇO TEM PROTESTOS!

JUACY DA SILVA

Neste domingo,13 de março de 2016, o povo brasileiro vai novamente lotar as ruas, praças e avenidas da maioria das cidades brasileiras para protestar contra todas as mazelas que  estão levando o Brasil para uma verdadeira catástrofe econômica, financeira, política, ética e moral.

No TSE está em tramitação de uma ação que requer  a cassação do registro e, consequentemente, a ddiplomação e posse da Chapa Dilma/Temer, motivo: suspeita de uso de caixa dois, abuso do poder econômico e uso de dinheiro sujo oriundo da roubalheira na PETROBRÁS, conforme vários envolvidos na OPERAÇÃO LAVA JATO ja confessaram.

Na Câmara Federal esta em compasso de espera  a tramitação do pedido de “impeachment” de Dilma, hoje o PMDB  deve decidir que vai cair for a, se não totalmente, pelo menos sinalizar que em breve vai abandoner o barco de Dilma, aumentando a instabilidade política e colocando em risco a governabilidade que já está por um fio.

A força tarefa LAVA JATO,  operação que investiga tanto a corrupção na PEROBRÁS, quando suas ramificações em outros setores da administração federal  e diversas  empreiteiras  acabou chegando a Lula. Depois de o mesmo ter sido conduzido coercitivamente para depor na  Policia Federal e ter seus endereços vasculhados, agora a força tarefa analisa o material apreendido.

O Juiz Sérgio Moro e outros juizes e juizas íntegros, continuam o terror e o algozes dos corruptos que não tem foro privilegiado/especial. Treimei corruptos, seus dias estão contados. Vai falar  vaga no Sistema penal para tantos corruptos investigados nos diversos estados, municípios e também na Administração federal, se acabarem sendo condenados.

Promotores de SP, que investigam a “falencia”  fraudulenta da BANCOOP, a investigação do TRIPLEX  também chegou a Lula, que foi denunciado por varios crimes e o processo está com uma juiza de uma vara criminal de SP, incluindo o pedido de prisão preventiva de Lula e a  quebra de seu sigilo fiscal.

Mas de 50 pessoas com foro privilegiado/especial, incluindo algumas dezenas de deputados federais e senadores, estão sendo investigados pela Procuradoria Geral da República, devidamente autorizada pelo STF, incluindo os Presidentes da Câmara Federal   e do Senado, que também fazem  parte desta LISTA  DO JANOT.

O Senador Delcídio Amaral, o PT/MS,  até recentemente Lider do Governo Dilma no Senado,  depois  de amargar 85 dias na cadeia acabou fazendo delação premiada e acusa Lula, Dilma, alguns senadores e outras figuras imporantes da República como envolvidas  no esquema de corrupção da PETROBRÁS.

O STJ   Superior Tribunal de Justiça autorizou a Polícia Federal e o Ministério Público a investigarem o Governador Pimentel, de MG, do PT, por corrupção eleitoral.  Também o governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB  está sendo investigado, com autorização da  Justiça acusado de corrupção  envolvendo uma mafia  que estaria roubando os cofres da receita estadual.

Em MT, o ex-Governador e alguns secretários estão presos acusados de corrupção, o mesmo acontece com um  ex-presidente da Assembléia Legislativa. A ex governadora do Mranhão  faz  parte da Lista do Janot. Em são Paulo estão em curso investigações sobre corrupção nas obras e equipamentos do Metro, fatos ocorridos durante o longo período em que os tucanos estão no poder naquele estado.

A OPERAÇÃO ZELOTES  continua investiganddo corrupção no Ministério da Fazenda com envolvimento de  várias pessoas bastante  influentes  em Brasília. No Rio o exgovernador Sérgio  Cabral   antigo cacique do PDMB  também  faz parte da Lista do Janot e o Senador Delcídio também incluiu entre os que teriam se beneficiando dos esquemas da PETROBRÁS, até o Senador Aécio Neves, Presidente do PSDB.

Dilma , Lula e o PT costumam dizer que a OPERAÇÃO LAVA JATO  estaria contribuindo para o agravamento da crise econômica brasileira e que a oposição estaria  dividindo o país. Na  verdade gera crise econômica e divide o país em dois grupos, de um lado, o povo que paga impostos e praticamente nada recebe dos poderes públicos e sofre com a inflação, a recessão, o desempreo, a violência, o caos na saúde pública, a degradação ambiental e uma educação de baixa qualidade e de outro, os donos do poder que aparelham o Estado, ocupam a administração pública  e formam  verdadeiras quadrilhas e, e, de forma cínica, usam o $$$ público para viagens, almoços, jantares políticos e  se enriquecem crriminosamente.

Por tudo isso e pela indignação , falta de esperança e sofrimento  que o povo está vivendo   é que milhões de pessoas estarão protestando neste  domingo, esperando que essas vozes  que clamam por  ética na política, basta de corrupção e de incompetência, estarão ocupando ruas, avenidas e praças deste imenso Brasil. Este é o quadro que retrata o momento atual em nosso país!

JUACY DA SILVA, professor universitário, fundador, aposentado e titular UFMT, mestre em sociologia. Articulista, colaborador de jornais, sites, blogs e outros veículos de comunicação. Email professor.juacy@yahoo.com.br Blog  www.professorjuacy.blogspot.com Twitter@profjuacy

Nenhum comentário: