sexta-feira, 8 de janeiro de 2016



2016 MAIS UM ANO DE CRISE!
JUACY DA SILVA

Amig@s, boa  tarde, ótimo final de semana. Lamento não comungar com as fantasias criadas pelo Governo Dilma, pelo PT, PMDB  e vários outros partidos aliados, dirigentes partidários e alguns governantes em relação ao que nos espera  neste novo ano que se inicia.

No artigo que escrevi  e que está sendo veiculado em alguns jornais, sites e blogs  destaco alguns aspectos que julgo deverão ajudar a aprofundar a atual crise política, econômica, moral, da falta de rumo, falta de planejamento, falta de competência que marcam o momento atual de nosso país.

Com uma inflação elevada, com recessão, os conflitos sociais deverão aumentar muito. Exemplo, os servidores federais   terão  um achatamento salarial de mais de 8%, que somados `a defasagem dos últimos  dez anos, representa perda salarial e de poder de compra em mais de 30%, ou seja, ao final de 2016, esses servidores e outros servidores  estaduais e municipais e da iniciativa privada deverão estar mais endividados e o ultimo instrumento de luta que são as GREVES  vão pipocar de uma forma mis intensa. As manifestações populares contra diferentes setores da vida nacional vão aumentar muito.

Milhões de pessoas que já  estão  desempregas  terão a companhia de centenas de milhares,  os 56 milhões de inadimplentes  deverão  ultrapassar os 60  milhões, muitos desses não terão  condições de pagar suas  contas  e  milhares das famílias que tem planos de saúde  deverão migrar para o SUS, que já  está mais do que falido.  Milhares e milhares de pais  não terão condições de pagar as mensalidades  escolares e irão bater `as portas das  escolas públicas, cada vez com mais baixa qualidade.

Enquanto isso, polítcos  e grandes marajás do serviço público, que jáganham salários altissimos terão seus priviléigios mantidos e ampliados. Quanto aos corruptos,  eles continuarão atuando e uns poucos serão enjaulados.

Enfim,  2016 será  um ano difícil  para quem vive do trabalho e ganha baixos  salários e ainda são assaltados, tanto pelos bandidos comuns e pela corrupção, quanto por uma verdadeira  extorsão  tributária. Em média cada trabalhador brasileiro entrega  aos governos quase seis meses de salário  e mesmo assim nossos governantes  - federais,  estaduais e   municipais ainda querem criar e aumentar impostos, como a volta da CPMF como deseja a Presidente Dilma.

Será que podemos ,  em sã  consciência desejar a nós mesmos,  FELIZ 2016.

Acesse  o blog  www.professorjuacy.blogspot.com  e leia  um pouco mais sobre  esta tragédia que deverá ser  este novo ano.  Abs  e fiquem com Deus. Ah,  este ano teremos eleições municipais, que tal comecar as mudanças políticas que podem  dar um novo rumo para nosso país?

 



Nenhum comentário: