quarta-feira, 22 de junho de 2016


CONFERÊNCIA DAS CIDADES 2016

JUACY DA SILVA

Nesta  sexta  feira , dia 24  de junho, vai ocorrer  a SEXTA CONFERÊNCIA DA CIDADE em Várzea  Grande, Mato Grosso. Esta  é a etapa da  CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES  que será  realizada  no início de 2017, após a realização das Conferências Estaduais das Cidades que  vão ser  realizadas entre dezembro  de 2016 e março  do ano que vem, nas capitais dos Estados.

Como neste ano devem  ocorrer  as eleições  municipais esta  será uma ótima oportunidade para que a população,  e as entidades  representativas  da sociedade civil organizada, os  movimentos sindical, comunitário, os conselhos profissionais, as universidades e centros de ensino superior  possam  estar dialogando e debatendo com os poderes públicos municipais, estaduais  e federais sobre os rumos de nossas cidades e os desafios que as mesmas enfrentam.

As conclusões dessas conferências podem ser ótimos subsídios para aprimorar os Planos Diretores e  os planos municipais ou inter-municipais de desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentáveis para os próximos prefeitos e vereadores eleitos neste ano.

O temário a ser discutido nas conferências municipais, estaduais e nacional incluem os seguintes eixos: MOBILIDADE E  ACESSIBILIDADE; SANEAMENTO BÁSICO; HABITAÇÃO; REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA; e, GESTÃO URBANA E CONTROLE SOCIAL.

Em Várzea Grande  a Conferência será  realizada no Salão Paroquial, bem em frente a Igreja Matriz daquela cidade.  Em Cuiabá  a Conferência da Cidade será realizada nos dias 30  de junho e 01 de julho.

Mariores informções sobre  essas e outras conferências no Estado de Mato  Grosso podem  ser obtidas no Conselho Estadual das Cidades  com a Sra. Albeertina (Beth)  Tel 65 3613 0563. Quanto a Cuiabá informações e inscrições estão no site www.cuiaba.mt.gov.br

Se voce mora  em outro Estado, procure saber quando e onde serão  realizadas as conferências municipais  e estaduais das cidades e participe.

OS  DESTINOS DE CADA CIDADE DEPENDEM DA PARTICIPAÇÃO DE SEUS MORADORES E NÃO APENAS DA AÇÃO OU OMISSÃO  DE NOSSOS GOVERNANTES MUNICIPAIS. SE VOCE PUDER, COMPARTILHE  ESSAS INFORMAÇÕES  COM SEUS CONTATOS,AMIG@S E VIZINHOS!

ABS.  JUACY

Nenhum comentário: