sábado, 26 de agosto de 2017


A CORRUPÇÃO CORRE SOLTA NO BRASIL
 
JUACY DA SILVA *
 
Será  que alguém viu pela televisão, ouviu pelo rádio ou leu nos jornais, revistas, sites e blgos como tem sido a roubalheira de politicos em Mato Grosso recebendo pacotes de $$$ entregues pelo chefe de Gabinete do ex Governador Silval Barbosa, entregues pelo próprio exgovernador em sua delação premiada ou “colaboração” com a justiça e homologado pelo Ministro do STF Luiz Fux?Enquanto outros investigados e presos por corrupção no Rio de Janeiro foram  soltos por determinação judicial do STF?
É revoltante ver essas cenas de roubo explícito e  o cinismo desses criminosos de colarinho branco, travestidos de autoridades e representantes do povo ou empresários.
Antes era o Rio de Janeiro que foi governado por uma quadrilha de criminosos de colarinho branco, agora surge Mato Grosso para fazer companhia ao Rio Grande do Norte, Minas Gerais e outros estados.
A corrupcão é a chaga, o câncer que está destruindo o Brasil, o povo paga tantos impostos, cada dia a carga tributária é maior, mas a corrupção e a incompetência de nossos governantes e gestores públicos estão estrangulando os servicos públicos, onde o caos impera abertamente.
Além de pagar uma carga tributária exorbitante, quem precisa de saúde de qualidade tem que pagar planos de saúde; quem quer educação de qualidade para seus filhos tem que pagar escola particular; quem quer segurança tem que colocar cercas eletrificadas e pagar segurança particular, enqunto isso os serviços básicos como saneamento, infra estrutura, justiça e outros serviços públicos estão cada dia piores.
Será que um Congresso cheio deste tipo de politicos tem moral e legitimidade para propor reformas que vão penalizar ainda mais o povo, enquanto os privilégios, mordomias e benesses continuam favorecendo esta casta de privilegiados?
Será que é justo um país que paga um salário mínimo de fome aos trabalhadores que dão o duro enquanto alguns marajás da República recebem dos cofres públicos,  dos impostos pagos por  uma população que sofre, verdadeiras fortunas, mais de um milhão de reais por ano?
Pense nisso e imagine o que podemos e devemos fazer para nos livrar desta corja de salteadores dos cofres públicos e seus apaniguados.
 
 
*Professor universitário, mestre em sociologia, ariticulista e colaborador de jornais, sites e blogs, email professor.juacy@yahoo.com.br blog www.professorjuacy.blogspot.com

Nenhum comentário: