domingo, 13 de agosto de 2017


FELIZ  DIA DOS PAIS, AGOSTO 2017

JUACY DA SILVA

Hoje, segundo domingo de Agosto de 2017, comemoramos o DIA DOS PAIS.

Além da mercantilização, com destaque para os aspectos meramente materiais e do consumismo, precisamos refletir sobre o real significado deste dia.

Mundo afora, milhões de filhos e filhas vivem longe dos pais, em decorrência de conflitos familiares, separações, violência doméstica, encarceramento e outras mazelas que aos poucos vem destruido a harmonia, o amor filial e paternal, a responsabilidade paterna e as ausências prolongadas.

Portanto, além da “glamourização”  deste data,  vamos fazer um  esforço para restaurar os valores verdadeiros que devem dar fundamento as relações familiares para que, de fato, o DIA DOS PAIS possa  ser uma data para comemorarmos em família, no aconhego do lar, onde o amor, a compreensão , o carinho, a atenção possam ser a base de um mundo melhor.

Vamos também lembrar  e relembrardenossos pais que já partiram deste planeta e desta vida, mas que nos deixaram um legado de esperança, de amor verdadeiro, de trabalho e dedicação na construção de nossas famílias.

Abs a todos os pais , filhos e filhas, que  hoje seja, realmente, um dia especial para tod@s  nós. Fiquem com Deus e que Ele nos abençoe, nos guarde e nos illumine sempre.

Nenhum comentário: