sexta-feira, 22 de dezembro de 2017


NATAL, TEMPO DE SOLIDARIEDADE, DE PAZ, DE AMOR E DE JUSTIÇA!

JUACY DA SILVA

Estamos prestes a comemorar mais um NATAL, tempo de alegria, de muita comilança , de desperdícios, de consumismo e muito “marketing”. Parece que o natal foi instituido apenas para que o consumo seja alavancado, que os lucros sejam contabilizados e que as pessoas possam dar e receber presentes e tenham mesas fartas.

Tudo isso é verdade, mas a origem do natal, talvez poucas pessoas se lembrem ou quando lembram fazem que não entendem, o verdadeiro significado ou significados desta data tão importante no calendário cristão.

O natal é a comemoração do nascimento de Jesus, o Deus que se fez homem, segundo a doutrina e a tradição cristã e veio ao mundo em meio a pobreza, `as perseguições, incompreensões que acabaram por mata-lo e prega-lo em uma cruz. Natal também deveria ser um momento de reflexão, não apenas a visualização do menino pobre em uma manjedoura, mas os ensinamentos do Mestre, que além da salvação espiritual também falou de tolerância, de amor incondicional ao próximo, da importância da solidariedade, da justiça e da paz.

Oxalá, o NATAL pudesse despertar em nossos corações o verdadeiro amor ao próximo, milhões de pessoas pelo mundo afora que estão morrendo de fome, milhões que estão encarcerados, milhões que estão sofrendo em hospitais, milhões que estão lutando contra doenças incuráveis, milhões que estão excluidos dos banquetes natalinos, milhões que estão sofrendo e morrendo em meio a conflitos armados e milhões que estão se destruindo e destruidos pelas drogas e tantos outros vícios e adições. Além de alegria, o mundo e cada país, inclusive o nosso Brasil, vivem em meio a muita violência, muito sofrimento, muito egoismo e muita exclusão social, politica e econômica que não combinam com o espirito natalino.

Eu desejo a voce, meu amigo e minha amiga, a sua familia UM FELIZ NATAL, mas com a condição de que voce pare por um minuto e reflita sobre a realidade que lhe cerca e o que voce tem feito ou pode fazer de concreto para que possamos mudar este mundo louco, egoista, consumista e materialista por um mundo e um pais melhores que reflitam verdadeiramente o espirito do natal e que possa substituir o sofrimento por uma alegria perene.

Esta é a minha mensagem a voce neste natal de 2017.

Abraços e que Deus, na pessoa de Jesus possa abencoar voce e sua familia hoje e sempre!
www.professorjuacy.blogspot.com

Nenhum comentário: