quinta-feira, 20 de março de 2014


O CASO PETROBRÁS EM 2014

JUACY DA SILVA

A cada dia a população fica mais estarrecida com o nivel de corrupção na Administração pública, em todos os niveis de governo. Os partidos e coligações que detém o comando da política nacional, estadual e municipal, parece que sofrem de uma fome financeira imensa e "montam" os  famosos esquemas para corromperem e serem corrompidos.

O penúltmo escandalo (por que o ultimo é a Operação Lava-Jato) é a denúncia que está circulando já há algum tempo, mas nos últimos dois dias o caldo entornou de vez, tanto na imprensa nacional quanto internacional, envolvendo as negociatas bilionárias na PETROBRÁS, chegando a figuras de relevo do Governo Federal, atual e em passado recente.

Elaborei uma coletânea  de notícias que foram manchetes  na  "grande" imprensa nacional, apesar de que este escândalo envolvendo a maior empresa braseileira, tido como a “joia da coroa”, está ocupando as manchetes de inúmeros jornais de vários países.. Ja consegui catalogar, até hoje, dia 20 de marco de 2014, nada menos do que  63 páginas de notícias.

Agora a tarde a PF acabou de prender um ex-Dirigente da PETROBRÁS, na investigacão (OPERAÇÃO LAVA-JATO) que esta desbaratando uma enorme quadrilha de lavagem de dinheiro e outros crimes, cujas atividades criminosas chega a mais de 10 bilhões de reais.

Este Diretor fazia  tambem parte do esquema que esta detonando a PETROBRÁS, alem do tal que "induziu"  a atual Presidente da Republica, quando ainda era chefe da Casa Civil e Presidente  do Conselho de Adminisração da PETROBRÁS, a realizar a operação de compra de uma refinaria no Texas, que dois anos antes havia sido vendida por 42 milhões de dólares e a PETROBRÁS  acabou pagando a  ‘bagatela” de 1,18 bilhoes de dólares. Dizem que depois de oito anos ainda estão investigando para ver se houve  super-faturamento. Que gracinha!

Está passando da hora de o Congresso Nacional criar  uma CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar, ir mais a fundo e buscar a verdade dessas denúncias. Afinal CORRUPÇÃO e DEMOCRACIA não combinam! LUGAR DE CORRUPTO É NA PAPUDA  E EM OUTRAS PENITENCIÁRIAS POR ESTE BRASIL AFORA, JAMAIS EM CARGOS PÚBLICOS!

Quem desejar cópia da coletânea, para não ter o trabalho de buscar as noticias,  basta manter  contato por email e eu enviarei com prazer. Afinal, como cidadãos, contribuintes e eleitores precisamos saber o que acontece nos porões da  democracia brasileria,  além do fato de que quando da luta pela criação da PETROBRÁS, nos idos de 1954, o  lema  era "O PETROLEO E NOSSO" e agora precisamos gritar, A PETROBRÁS E NOSSA, PAREM DE DILAPIDAR O PATRIMONIO DO POVO BRASILEIRO. Chega de corrupção!

JUACY DA SILVA, professor universitário, aposentado UFMT, Mestre em Sociologia. Email professor.juacy@yahoo.com.br Blog www.professorjuacy.blogspot.com  e podem  anotar  meu Twitter@profjuacy       20 de Março de 2014

Nenhum comentário: