sexta-feira, 31 de outubro de 2014


Taques quer parceria com Dilma em MT

Comentário publicado no Jornal Diário de Cuiaba, 31/10/2014

Se o Brasil fosse um país sério, onde o governo federal realizasse uma gestão transparente, competente e não tivesse suas instituições públicas aparelhadas pelos partidos no poder, não precisaria de governadores e prefeitos ficarem de pires nas mãos, bastaria que o Governo Federal executasse o Orçamento Geral da União (OGU), onde constam os programas e projetos, sejam os a serem executados diretamente pelo governo federal ou em parceria pelos estados e municípios.

Afinal, os contribuintes de MT e de todos os estados do Brasil pagam seus impostos, independente de que partido esteja no poder. Se os recursos são públicos e pagos pelos contribuintes, um governo correto, ético, eficiente e transparente não deveria usar os recursos públicos para manipulação política. Não é favor algum que os governantes fazem quando aplicam corretamente os recursos públicos,é apenas  uma obrigação e um dever  constitucional a que  todos os governantes devem estar  submetidos.

O povo de MT e do Brasil não deve nenhum favor aos seus governantes, seja Dilma, seja quem for,  afinal os recursos destinados a todos os programas não são recursos do PT, da Dilma ou de qualquer governante, são recursos do povo, que, de sobra, paga um ótimo salário para que seus representantes trabalhem de forma honesta e competente!, o  que  geralmente não  tem acontecido  em nosso país.

Mas em se tratando de Brasil, onde as quadrilhas de colarinho branco e os governantes estão associados aos corruptos, tudo pode acontecer, até faltar $$$ para políticas públicas importantes como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, transporte coletivo, saneamento etc.

Todavia, parece que o povo está feliz, afinal teve a oportunidade de mudar o país e preferiu reeleger Dilma e seus aliados. Imagino que o Governador Pedro Taques e todos os demais não vão receber muita atenção do Governo Dilma, que será a continuação da mesma mediocridade, descaso  com a sorte dopovo e corrupção que vimos nesses quatro anos! Uma vergonha!

JUACY DA SILVA, professor Titular UFMT, aposentado, Cuiabá/MT

Nenhum comentário: