domingo, 12 de maio de 2013


HINO AO AMOR!


HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES 12/05/2013

Ainda que eu falasse linguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino Ruidoso ou como címbalo estridente.

Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que eu tivesse toda a fé , a ponto de transportar montanhas . se não tivesse o amor, eu não seria nada.

Ainda que eu distribuisse todos os meus bens aos famintos, ainda que eu entregasse o meu corpo `as chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.

O amor é paciente, o amor é prestativo,não é invejoso,não se ostenta, não se incha de ogulho, nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra  com a injustice, mas se regozija  com a verdade.

O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera,tudo suporta.

O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as linguas cessarão, a ciência desaparecerá, mas o amor permanecerá para sempre!

I Corintios capítulo 13: 1- 8 (Carta de São Paulo aos Corintios, Bíblia Sagrada)

Um comentário:

Unknown disse...

O amor renova,remove montanhas. Adorei sua palavras...sabias palavras